Presidenta do Sindsema fala sobre resgate da contagem de tempo para benefícios aprovado na reforma administrativa

Presidenta do Sindsema fala sobre resgate da contagem de tempo para benefícios aprovado na reforma administrativa

O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, de forma definitiva em Reunião Extraordinária da manhã desta quarta-feira (19/4/23), a reforma administrativa do Estado, proposta pelo governador Romeu Zema (Novo) por meio do Projeto de Lei (PL) 358/23.

O PL 358/23 promove alterações na estrutura orgânica do Poder Executivo. A proposição foi aprovada na forma do substitutivo nº 1 ao vencido, ou seja, do texto votado pelo Plenário em 1º turno já com alterações. Essa nova redação de 2º turno contempla emendas encaminhadas pelo governador Romeu Zema e propostas apresentadas por deputados. Depois de aprovado em redação final, a matéria pode seguir para a sanção do governador.

O texto aprovado também incorpora total ou parcialmente diversas mudanças propostas por deputados. Entre elas, uma que assegura aos servidores estaduais a concessão de férias-prêmio e adicionais por tempo de serviço no período compreendido entre 28 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2021. A aquisição desses direitos havia sido suspensa pela Lei Complementar Federal 173, de 2020.

Depois de muita luta e debate, dentre as emendas aprovadas, uma beneficia os servidores mineiros: o resgate da contagem de tempo para benefícios paralisada pela LC173/2020, do governo federal, no período da pandemia, defende a presidenta do Sindsema, Regina Pimenta

[ Com informações do site da ALMG ]

Deixe um comentário

Enviar um comentário