Protestos em Brasília preparam a paralisação nacional dos servidores públicos em 18 de agosto

Por Sindcefet-MG  / Rede Brasil Atual

Na terça feira, 03 de agosto, o movimento sindical realizou mais um Ato de Protesto contra a votação da PEC 32. A manifestação ocorreu em Brasília e prepara a grande mobilização prevista para 18 de agosto quando, pela primeira vez na história, servidores das três esferas, municipal, estadual e federal, convocam uma paralisação nacional em defesa do serviço público e dos direitos sociais previstos na Constituição.

A aprovação da PEC 32 determinará a privatização dos serviços públicos, o clientelismo e a corrupção nas ações de governo, a transferência dos fundos públicos para a iniciativa privada combinada à negação ao acesso gratuito, e com qualidade, a educação, saúde, assistência social, segurança e outros direitos sociais previstos na Constituição.

A Diretoria e o Conselho Deliberativo do SINDCEFET-MG convocarão Assembleia Docente na semana de 09 a 13 de agosto para deliberarmos sobre a nossa participação na paralisação nacional em 18 de agosto. Desde já afirmamos a importância de lutarmos contra esse desmonte do Estado implicado pela PEC 32 e construirmos juntos com os demais servidores públicos das três esferas o dia nacional de paralisação.

Sigamos na luta! Juntos!