Sindsema se posiciona para pressionar parlamentares a votarem contra a Reforma da Previdência

O movimento “Se Votar, não Volta!” lançado por  entidades de classe contra a Reforma da Previdência não dará sossego aos deputados e senadores mineiros. O Sindicato dos Servidores Públicos do Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais (Sindsema) é uma das entidades que tem se posicionado firmemente para pressionar os congressistas a votarem contra a PEC287/16.

“Somos contra a reforma e contra todas as ações que pretendem reduzir os direitos dos trabalhadores. Estamos focados em questionar os deputados e senadores mineiros e vamos acompanhar até a data de votação. Caso votem a favor, vamos continuar a campanha para que eles não sejam reeleitos nas próximas eleições. Nossa ideia é assegurar os direitos dos trabalhadores e servidores públicos. A Reforma vai trazer um grande impacto negativo para
todos, assim como a Reforma Trabalhista trouxe”, defende o presidente do Sindsema Adriano Tostes de Macedo.

A campanha “Se Votar, não volta!” é composta por vários materiais como outdoors, “santinhos”, vídeos e outros – para serem divulgados em espaços públicos e redes sociais direcionados a deputados que ainda não decidiram como vão votar em relação à PEC 287/16. Além disso, estão sendo compartilhados vídeos dos parlamentares se comprometendo a votar contra a reforma, assim como sendo divulgadas mensagens contra a PEC 287/16 em emissoras de rádio do interior.

“É preciso pressionar a todos os deputados. É muito importante que os servidores entrem na campanha pressionando os deputados de suas respectivas regiões”, acrescentou o presidente. Os servidores podem ainda participar compartilhando todos os vídeos e matérias da campanha nas redes sociais.

Participe: