Servidores da Regional Leste se reúnem com dirigentes do Sisema em Governador Valadares

O SINDSEMA MG promoveu na última terça-feira (22/8), em Governador Valadares, mais um encontro da série “Diálogos: União e Fortalecimento do Sisema”, reuniões organizadas pelo Sindicato com representantes da Semad e das outras casas do Sistema.

Participaram os servidores da Regional Leste que apresentaram demandas, discutiram pautas e falaram sobre melhorias das condições de trabalho para a regional.

Durante a reunião, os servidores trouxeram para o debate questões como a necessidade de um contrato de manutenção de veículos e prioridade da realização de concurso público. Outro ponto discutido foi sobre a importância da construção de um novo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) na região de Governador Valadares.

Os servidores da Regional Leste ainda deram sugestões para melhoria do sistema TI no SISEMA com objetivo  das informações do banco de dados se conectarem entre si e, desta forma, desenvolver uma dinâmica para melhorar a resposta do servidor ao público Os dirigentes responderam todos os questionamentos.

Plano de Carreira

A presidenta do SINDSEMA MG, Regina Pimenta, relata que houve uma conversa também sobre a agilidade no cumprimento do artigo 20.

Uma deliberação do desembargador Luís Carlos Balbino Gamboji indicou que o Estado tinha até o dia 26 de julho de 2023 para instalar o Grupo de Trabalho SEMAD, SEPLAG e Sindicato para atualização do Plano de Carreira dos servidores estaduais do meio ambiente.

“A Secretária Marília nos relatou que teve uma conversa com o vice-governador sobre abertura do GT que vai atualizar o Plano de Carreira”, disse ” Isso trouxe mais uma esperança de que em breve daremos encaminhamento ao nosso Plano de Carreira para a aprovação na Assembleia Legislativa”, afirmou.

Sindsema faz acompanhamento

Todas as demandas apresentadas até o momento foram colocadas em uma planilha e serão acompanhados mensalmente pelo Sindicato nas reuniões junto à secretaria.

>> Acesse aqui o link com as planilhas das demandas regionais.

A comunicação do Sindsema também tem estado presente aos encontros com objetivo de entrevistar servidores e documentar todas as reuniões Dessa forma, os pontos principais são colocados à disposição no site oficial do Sindicato.

Leia sobre todas as reuniões:

Encontro de servidores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba com dirigentes do Sisema é realizado em Uberlândia

Divinópolis recebe reunião da Regional Alto São Francisco com dirigentes do Sisema

Sindsema realiza em Unaí o quinto encontro dos servidores com a direção da Semad

União e fortalecimento do Sisema: Ubá foi sede do encontro com servidores da Regional Zona da Mata

Sindsema realiza em Varginha 3° encontro na rodada de diálogos dos servidores regionais com Sindsema e Semad

Sindsema realiza a 2ª reunião presencial regional da Semad com os servidores da Cidade Administrativa

Sindsema dá início junto à Semad ao programa de diálogo com os servidores