Após pressão, governo recua em resolução que removia carga horária diferenciada para pais de pessoas com deficiência

Após pressão, governo recua em resolução que removia carga horária diferenciada para pais de pessoas com deficiência

Após pressão dos servidores públicos, o Governo de Minas recuou da publicação que tinha feito de uma resolução que removeu a carga horária diferenciada de pais e responsáveis de pessoas com deficiência. Dessa forma, foi  publicou na última quarta-feira (7/6), no Diário Oficial, a revogação, pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), da Resolução 68/2022, que dispõe sobre critérios e conceitos técnicos para avaliação de redução de Jornada de Trabalho. 

Na prática, a resolução retirava o direito das pessoas com filhos especiais de cumprir o horário diferenciado para poder cuidar dos seus dependentes.

O deputado estadual Cristiano Silveira, comemorou em sua rede social e destacou: 

“Apresentei, em 2021, projeto de lei para garantir o direito a redução de carga horária desses servidores em até 50%, o PLC 68/2021. Não podemos permitir que deficiências sejam impeditivos ou dificultadores para o acesso das pessoas ao serviço público. Contem comigo nessa luta!” destacou o parlamentar.

Cristiano é um dos deputados que tem ajudado o SINDSEMA na luta para reverter a situação do pagamento de ajuda de custo  aos servidores públicos do meio ambiente que conseguem bater suas metas institucionais mas sofrem descontos pela redução de horas trabalhadas no ponto digital.

O Sindicato continua a sua luta pela ajuda de custo dos servidores do Sisema, que hoje é vinculada a metas acordadas em Resolução Conjunta Semad/Seplag

(Foto: Agência Minas)

Deixe um comentário

Enviar um comentário