Conacate organiza “I Prêmio Servidor e Servidora de Valor”; saiba como participar e se inscrever

Estão abertas até o dia 11 de agosto as inscrições do I Prêmio Servidor e Servidora de Valor, lançado pela Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (CONACATE) para dar visibilidade às iniciativas e práticas inovadoras de servidoras e servidores públicos.

A inscrição é gratuita e pode ser feita diretamente pelo site https://www.conacate.org.br/inscricao, onde você também poderá tirar todas as dúvidas sobre o prêmio.

Além da visibilidade, o objetivo do prêmio é reconhecer e auxiliar a disseminação destas práticas a partir dos conhecimentos, das habilidades e das atitudes de servidoras e servidores públicos de carreira, sempre com foco na prestação de um serviço público de excelência para a população.

O I Prêmio Servidor e Servidora de Valor também pretende contribuir para o fortalecimento de uma cultura de inovação no setor público, inspirar e valorizar os servidores, os verdadeiros agentes de transformação.

Quem pode participar

Servidoras e servidores públicos concursados ocupantes de cargo efetivo, empregadas e empregados públicos concursados, funcionárias e funcionários públicos estabilizados com o advento da Constituição Federal de 1988, brasileiros(as) e equiparados(as), que integram as entidades filiadas à CONACATE nas esferas da administração pública municipal, distrital, estadual e federal.

Princípios e Valores

O prêmio “Servidor e Servidora de Valor” CONACATE, orienta-se pelos princípios da supremacia e indisponibilidade do interesse público, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficácia, eficiência, efetividade bem como, pelos valores de democracia, essencialidade do serviço público, cidadania, excelência, iniciativa, reconhecimento (conhecimento, habilidades e atitudes), além de diálogo e construção participativa (conexão com pessoas e equipes diversas).

Comissão julgadora

As iniciativas/práticas/ação/trabalhos que forem inscritos no I Prêmio Servidor e Servidora de Valor serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por quatro membros efetivos e um suplente.

Veja abaixo o recado da diretora do Sindsema

A diretora do SINDSEMA e presidenta da Comissão de Prerrogativas e Valorização do Servidor da CONACATE, Tatiana Botelho, destaca no vídeo abaixo a importância do prêmio para a valorização do serviço público de uma forma geral e o reconhecimento do empenho e dedicação de todos esses profissionais.