Vencemos! Desembargador Gamboji emite decisão para cumprimento do acordo novo Plano de Carreira

É com imensa satisfação e alegria que o SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MEIO AMBIENTE NO ESTADO DE MINAS GERAIS – SIDSEMA, após muito empenho, comprometimento e resiliência, sem nunca deixar de acreditar na conquista do nosso novo Plano de Carreira, vem informar a todos os servidores e servidoras do Sisema que o excelentíssimo desembargador Luís Carlos Balbino Gamboji emitiu, no dia 28/06/2023, decisão de CUMPRIMENTO DO ACORDO  CELEBRADO EM 2016, DETERMINANDO A IMPLEMENTAÇÃO DO NOVO PLANO DE CARREIRA dos Servidores Públicos do Meio Ambiente de Minas Gerais.

Em 13 de dezembro de 2016, após o decurso de mais de 120 dias de amplo debate, em atendimento às negociações após a suspensão da greve iniciada em 20 de maio de 2016, o Estado de Minas Gerais, a Fundação Estadual do Meio Ambiente – FEAM, o Instituto Mineiro de Gestão das Águas – IGAM, e o Instituto Estadual de Florestas – IEF, com a devida mediação e concurso da Advocacia Geral do Estado – AGE, firmaram, em respeito à categoria, Acordo de Greve com o SINDSEMA, que foi devidamente homologado pelo Poder Judiciário, nos autos do Processo n° 0501441-63.2016.8.13.0000, em 19 de dezembro de 2016.

Em decisão parcial, já havia sido logrado o reconhecimento, pelo Ex.mo desembargador,  da retirada em definitivo do FATOR REDUTOR, cumprida ao longo do ano de 2022.

Agora, no tocante ao segundo ponto do Acordo celebrado, o encaminhamento de Projeto de Lei para reestruturação da carreira, ficou esclarecido em decisão que, por ora, não existem elementos capazes de demonstrar que o Executivo não mais possua restrições fiscais que o impeçam de cumprir esse compromisso, para finalmente implementarmos um plano de carreira digno e com reconhecimento de todo o trabalho executado na área de meio ambiente do Estado de Minas Gerais.

O SINDSEMA reitera o seu reconhecimento e estima ao desembargador Luís Carlos Balbino Gambogi pela sensibilidade, seriedade e respeito com que este sempre tratou a categoria dos Servidores Públicos do Meio Ambiente e suas demandas, justas e meritórias.

Agradecemos a todos os servidores e servidoras que acreditaram no Sindicato, representado pela sua Diretoria, em todos os momentos cruciais desta longa jornada, ora vencida em mais uma etapa.

“Ainda resta cumprir algumas etapas, mas sempre acreditamos e continuaremos acreditando que, apesar de todas as adversidades, com seriedade e serenidade, venceríamos e continuaremos a vencer os obstáculos que se apresentaram e se apresentam para a realização de nossas conquistas. Continuemos juntos e acreditando, pois temos certeza que novas conquistas serão alcançadas”, ressalta a presidenta do Sindsema, Regina Pimenta.

Parabéns a todos os servidores e servidoras.
A conquista é de todos nós.
Juntos, somos sempre mais fortes!

Assista ao vídeo com a mensagem da presidenta: