Cerca de 100 servidores participam do encontro"União e fortalecimento do Sisema" em Montes Claros

A “caravana” do SINDSEMA MG para melhoria da qualidade de trabalho não para! Desde fevereiro deste ano, quando teve início o programa batizado de “Diálogo: União e fortalecimento do Sisema“, uma série de reuniões entre os servidores das Regionais e dirigentes das Casas do Sistema, já foram realizados sete encontros, nas cidades de Belo Horizonte, Varginha, Ubá, Unaí, Divinópolis, Uberlândia e Governador Valadares (Leia abaixo a cobertura sobre cada um). A presidenta do Sindicato, Regina Pimenta, organizou e esteve presente a todos os debates.

Na sexta-feira, dia 1º de setembro, a oitava reunião foi organizada em Montes Claros. Cerca de 100 servidores da Regional Norte estiveram presentes no auditório da Sociedade Rural de Montes Claros, no Parque de Exposições, no centro da cidade, para apresentar demandas, sugerir soluções e discutir outros temas junto à secretária Estadual de Meio Ambiente, Marília Melo, e os dirigentes do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam).

Segundo Regina, o debate, novamente, foi produtivo e os servidores puderam colocar os seus questionamentos, propostas e dificuldades. O importante nestas reuniões é que todos os levantamentos estão tendo respostas da secretária da Semad, Marília Melo, por exemplo, sobre a reposição da frota de veículos e a entrega da carteira de identificação para todos os servidores do Sisema que atuam na fiscalização em no máximo três meses.

“Os uniformes já foram entregues e é assim, desta forma, que vamos conseguindo, mais uma vez, ampliar o diálogo e dar as respostas que os servidores têm solicitado ao longo do tempo ao Sisema”, ressalta a presidenta do SINDSEMA MG, Regina Pimenta.

Presidenta do Sindsema, Regina Pimenta, durante encontro em Montes Claros

Sindsema faz acompanhamento

Todas as demandas apresentadas até o momento foram colocadas em uma planilha e serão acompanhados mensalmente pelo Sindicato nas reuniões junto à secretaria.

>> Acesse aqui o link com as planilhas das demandas regionais.

A comunicação do Sindsema também tem estado presente aos encontros com objetivo de entrevistar servidores e documentar todas as reuniões Dessa forma, os pontos principais são colocados à disposição no site oficial do Sindicato.

Leia sobre todas as reuniões:

Servidores da Regional Leste se reúnem com dirigentes do Sisema em Governador Valadares

Encontro de servidores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba com dirigentes do Sisema é realizado em Uberlândia

Divinópolis recebe reunião da Regional Alto São Francisco com dirigentes do Sisema

Sindsema realiza em Unaí o quinto encontro dos servidores com a direção da Semad

União e fortalecimento do Sisema: Ubá foi sede do encontro com servidores da Regional Zona da Mata

Sindsema realiza em Varginha 3° encontro na rodada de diálogos dos servidores regionais com Sindsema e Semad

Sindsema realiza a 2ª reunião presencial regional da Semad com os servidores da Cidade Administrativa

Sindsema dá início junto à Semad ao programa de diálogo com os servidores

Assista ao vídeo gravado logo após a reunião